Olhe Bem As Montanhas

ArtistaAlexandre Andrés
Lançamento2014
GêneroMPB – Instrumental
Direção MusicalChico Neves
Número de faixas10 músicas

O álbum Olhe bem as montanhas apresenta temas autorais, compostos por Alexandre Andrés. Este se trata do terceiro álbum da carreira de Andrés, depois de Agualuz (2009) e Macaxeira Fields (2012). Em seu repertório o CD apresenta cinco faixas instrumentais e cinco canções. Todas as canções foram concebidas em parceria com o poeta Bernardo Maranhão, principal parceiro de Alexandre Andrés.

O álbum, além de trazer Alexandre Andrés no violão, na flauta e na voz, conta com a participação dos músicos mineiros Rafael Martini (piano e voz), Pedro Santana (baixo acústico, baixo elétrico e voz) e Adriano Goyatá (bateria, percussão e voz).

O título do show, Olhe bem as montanhas, retomando a frase do artista plástico Manfredo Souza Netto, comunicada há algumas décadas e cada vez mais atual, é um convite renovado ao cultivo da paisagem natural e musical de Minas.

Continuando a trilha aberta em Agualuz (2009) e Macaxeira Fields (2012), as composições de Alexandre Andrés incluídas em Olhe bem as montanhas promovem a fusão de gêneros musicais tão diversificados quanto a canção brasileira em suas matrizes rurais e urbanas, a música instrumental contemporânea, o minimalismo e o rock.

Olhe bem as montanhas foi gravado em dezembro de 2013, no estúdio Fazenda das Macieiras, em Entre Rios de Minas. O álbum recebeu a direção musical de Chico Neves e foi lançado, no Brasil e no Japão, no primeiro semestre de 2014.

FAIXAS DO ÁLBUM

Obs.: Você precisa instalar o Spotify para escutar as músicas completas